Tragédia

Noventa refugiados desaparecem em naufrágio na Líbia

A informação é da Organização Internacional para as Migrações na manhã desta sexta-feira

A Organização Internacional para as Migrações (OIM), organismo vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), informou que pelo menos 90 migrantes desapareceram em um naufrágio na costa da Líbia na manhã desta sexta-feira (2).

A porta-voz da organização, Olivia Headon, afirmou que dez corpos foram achados na costa, perto da cidade líbia de Zuwara, após a tragédia. Acredita-se que oito dos mortos eram paquistaneses e dois líbios. Há relatos de que três passageiros conseguiram se salvar, sendo um paquistanês e dois líbios.

Até quinta-feira, a OIM contabilizou 6.997 migrantes e refugiados que entraram na Europa pelo mar e 245 por terra. O dado é comparável aos 5.983 que desembarcaram em 2017. A Itália recebeu aproximadamente 64% do total de migrantes, sendo o restante dividido entre a Espanha (19%) e a Grécia (16%).

O número de mortos no Mediterrâneo este ano (de 1º de janeiro a 2 de fevereiro) chegou a 343. No mesmo período do ano passado foram registradas 254 mortes. Em 2016, no mesmo período, foram 379. O Projeto Migrantes Desaparecidos, da OIM, registrou, desde 2014, mais de 3 mil mortes no Mediterrâneo a cada ano.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comportamento perigoso gera risco para os pedestres Anterior

Comportamento perigoso gera risco para os pedestres

Exposição marca  os 135 anos da Agronomia Próximo

Exposição marca os 135 anos da Agronomia

Deixe seu comentário